📍BELÉM/PA

Curso de Atendimento

ao Cliente Previdenciário

Primeira e Única Edição em 2025 em Belém: Transforme seu atendimento previdenciário!

Aprenda diretamente com os criadores da metodologia que revolucionou a advocacia previdenciária no Brasil. Aproveite esta oportunidade única!

QUERO SABER MAIS

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ao Cliente Previdenciário

📍BELÉM/PA

Primeira e Única Edição em 2025 em Belém: Transforme seu atendimento previdenciário!

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Curso de Atendimento

ao Cliente Previdenciário

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em Belém: Transforme seu atendimento previdenciário! Aprenda diretamente

com os criadores da metodologia que revolucionou a advocacia previdenciária no Brasil. Aproveite esta oportunidade única!

QUERO SABER MAIS

Local: Belém, evento presencial.


Datas: 30 e 31 de maio de 2025.


Carga Horária: 14 horas de conteúdo transformador.


Metodologia Exclusiva: Desenvolvida pela Dra. Melissa Folmann e enriquecida pelo Dr. Gustavo Zimmermann, referência nacional na área.


Vagas Limitadas: Apenas 50 participantes.


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Local:  Belém, evento presencial.

Datas:  30 e 31 de maio de 2025.

Carga Horária:  14 horas de conteúdo transformador.

Metodologia Exclusiva:  Desenvolvida pela Dra. Melissa Folmann e enriquecida pelo Dr. Gustavo Zimmermann, referência nacional

na área.

Vagas Limitadas:  Apenas 50 participantes.

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Não Perca Esta Oportunidade

Única em Belém!

Este curso presencial é sua chance de aprender com os maiores especialistas do país e transformar suas práticas no Direito Previdenciário.

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Única em Belém!

Este curso presencial é sua chance de aprender com os maiores especialistas do país e transformar suas práticas no Direito Previdenciário.

Para quem é este curso?

Advogados Previdenciaristas que buscam otimizar suas práticas e elevar o padrão de seus serviços.

Gestores de Escritórios Jurídicos que desejam implementar estratégias de excelência no atendimento.

Ideal para quem busca se destacar na advocacia previdenciária e oferecer serviços de qualidade superior.

Para quem é este curso?

Advogados Previdenciaristas que buscam otimizar suas práticas e elevar o padrão de seus serviços.

Gestores de Escritórios Jurídicos que desejam implementar estratégias de excelência no atendimento.

Profissionais que Almejam Mais: ideal para quem deseja se destacar na advocacia previdenciária e oferecer serviços de qualidade superior.

Diferenciais do Curso:

  • Método aplicado e aperfeiçoado desde 2009 pelos professores Gustavo e Melissa. Por isso, você terá acesso aos precursores de questões como ficha de atendimento e gestão de escritórios de advocacia previdenciária.
  • Apontamentos práticos sobre questões técnicas de Direito e Processo Previdenciário.
  • Direcionamento sobre a jornada do cliente previdenciário até se tornar um cliente fiel.
  • Orientações baseadas em Neurolaw, Direito à Felicidade e Lean Thinking no atendimento e na gestão do escritório.
  • Aplicação do método para um atendimento humanizado, caracterizando a Advocacia 5.0.
  • Entrega de um kit de apoio contendo modelos de: ficha de atendimento, contrato, procuração, termo de uso de senha, termo de retirada de documentos, termo de recebimento e devolução de documentos, carta de notificação para emissão de PPP e LTCAT, manual de conduta e termo de sigilo de colaborador, bem como uma tabela de apoio técnico para uso da ficha de atendimento.
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Conteúdo Programático

  • Aula 1 – 30/05/2025 das 13:30 às 21:00

    Parte 1:

    • Cliente previdenciário: a jornada do cliente. Cliente fiel x cliente satisfeito;
    • Gestão do tempo;
    • Mentalidade enxuta e trabalho padronizado;
    • A tríade do atendimento ao cliente previdenciário: informações, métodos de depuração das informações (jurimetria, visual law, soft skills, comunicação não violenta, método "apontar e falar", onboarding de novos colaboradores, método 5S, 5W2H);
    • Melhoria contínua (Kaizen);
    • Ficha de atendimento: o que é, como e por que usar;
    • Automação inteligente (Jidoka);

  • Aula 2 – 31/05/2025 das 8:30 às 17:00

    Parte 2:

    • Poka-Yoke: método antifalha; FIFO (First In, First Out), priorização e Método A3 de resolução de problemas;
    • Ficha de atendimento: aplicação e consequências;
    • Produção puxada e templates;
    • Atividade prática de fluxo de trabalho (workflow) e documentos padronizados;
    • Precificação e contrato de serviços;
    • Mapa de fluxo de valor;
    • Sugestões para a sua jornada Lean.

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ou à vista no boleto, pix ou cartão

por R$ 787,50

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Pronto para transformar seu atendimento e se destacar na advocacia previdenciária?


As vagas são limitadas e esta será a única edição em Belém em 2025. Não deixe para depois!

Diferenciais do Curso:

  • Método que vem sendo aplicado e aperfeiçoado desde 2009 pelos professores Gustavo e Melissa, por isso você terá acesso aos precursores de questões como: ficha de atendimento e gestão de escritórios de advocacia previdenciária;

  • Apontamentos práticos sobre questões técnicas de direito e processo previdenciário;

  • Direcionamento sobre a jornada do cliente previdenciário rumo a se tornar cliente fiel;

  • Orientações baseadas em neurolaw, direito à felicidade e Lean Thinking no atendimento e gestão do escritório;

  • Aplicação do método para atendimento humanizado, portanto advocacia 5.0;

  • Entrega de Kit de apoio contendo modelos de: ficha de atendimento, contrato, procuração, termo de uso de senha, termo de retirada de documentos, termo de recebimento e de devolução de documentos; carta de notificação para emissão de PPP e LTCAT, manual de conduta, termo de sigilo de colaborador; bem como tabela de apoio técnico para uso da ficha de atendimento;
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Perguntas Frequentes:

  • 1) Os professores fornecem modelos de petição/recursos?

    Não. Ambos os professores entendem que fornecer modelos de peças processuais desmerece a capacidade técnica do aluno. Eles partem da premissa de que "ensinar a pescar" é uma forma de libertar os alunos e estimulá-los a desenvolver autoconfiança. Por isso, só fornecem modelos de documentos que sejam, por excelência, padronizados a partir de técnicas específicas.

  • 2) Faço apenas atendimento em massa, ou seja, não realizo atendimentos presenciais nem remotos. Esse curso é para mim?

    Não. O curso é voltado para quem compreende o papel do advogado como um agente social transformador de vidas e que valoriza a atuação humanizada, baseada em valores, e não apenas em preços. É ideal para quem deseja fidelizar clientes e não depender da busca constante para se manter no mercado.


  • 3) Quem não é advogado pode fazer o curso?

    Sim. Ao longo das edições, já tivemos alunos que participaram individualmente na primeira vez e, na segunda, inscreveram toda a equipe. Isso porque o curso é interdisciplinar e trata o atendimento como um instrumento de gestão.


  • 4) Há alguma obra dos professores sobre o tema?

    Sim. A obra Atendimento ao Cliente Previdenciário foi publicada pela editora Lujur.

  • 5) Estou cansado de fazer cursos de gestão de escritórios ou de atendimento sem obter retorno efetivo. Tudo muito teórico. Esse curso é diferente?

    Sim! Você pode conversar com alunos que já fizeram o curso. Como muitos egressos dizem: "Cópias existem por aí, mas, como não têm a prática e a vivência de 15 anos aplicando o método, o curso do IPMF não tem comparação." Em síntese, você estará participando do curso que inspirou diversos outros pelo Brasil.