Parametrização de Modelos de Documentos

nos Sistema de Gestão

Automatize documentos e torne seu escritório mais eficiente.

Aprenda com o Dr. Gustavo a parametrizar modelos de documentos em sistemas de gestão e leve sua advocacia a outro nível.

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Parametrização de Modelos de Documentos nos Sistema de Gestão

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Curso Online e Gravado: Acesse e estude no seu tempo.

Carga Horária:  3 horas de conteúdo prático e direto ao ponto.

Disponível:  Na área de membros,

imediatamente após a inscrição.

Curso  indispensável para advogados que buscam maior controle e organização financeira no seu escritório.

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Curso essencial para advogados e gestores que desejam otimizar seus sistemas de gestão.

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Diferenciais do Curso

  • Apresentação do conceito de automação inteligente (jidoka), um dos pilares do Sistema Toyota de Produção, criado no Japão entre as décadas de 1940 e 1960;
  • Demonstração prática de como migrar os modelos de documentos do Microsoft Word para o editor de documentos padronizados no sistema de gestão;
  • Disponibilização de todos os modelos de documentos usados em escritórios de advocacia (contratos, procurações, listas de documentos, protocolos, cartas, termos de prestação de contas, etc.) na área do aluno;
  • Permite que advogados parametrizem modelos de documentos, sem a necessidade de serem profissionais de TI;
  • Explicação sobre a importância da nomenclatura dos documentos, otimizando sua organização e facilitando a edição de contratos, procurações, listas de documentos, entre outros.

Diferenciais do Curso

  • Apresentação do conceito de automação inteligente (jidoka), um dos pilares do Sistema Toyota de Produção, criado no Japão entre as décadas de 1940 e 1960;
  • Demonstração prática de como migrar os modelos de documentos do Microsoft Word para o editor de documentos padronizados no sistema de gestão;
  • Disponibilização de todos os modelos de documentos usados em escritórios de advocacia (contratos, procurações, listas de documentos, protocolos, cartas, termos de prestação de contas, etc.) na área do aluno;
  • Permite que advogados parametrizem modelos de documentos, sem a necessidade de serem profissionais de TI;
  • Explicação sobre a importância da nomenclatura dos documentos, otimizando sua organização e facilitando a edição de contratos, procurações, listas de documentos, entre outros.

Conteúdo Programático

  • Aula 1: Introdução à Parametrização e Automação de Documentos

    Objetivo: Apresentar os conceitos básicos de parametrização e automação de documentos, destacando os benefícios para escritórios de advocacia e a conexão com a melhoria de processos (Lean Thinking)


     1.  Conceito de automação de documentos e seus benefícios:

    • Automação inteligente; 
    • Jidoka;
    • Níveis de automação;

      2. Exemplos de atividades rotineiras que podem ser automatizadas:

    • Contratos, petições, ofícios;

      3. Visão geral de sistemas para advocacia (ERP Jurídico).


      4. Estruturação de documentos para automação:

    • Variáveis e campos dinâmicos.

  • Aula 2: Parametrização dos modelos de documento - pré-atendimento:

     1. Estrutura dos dados: 

    • Contato/Pessoa;
    • Pasta/Processo;

      2. Problemática: Organização das pastas

    •  Uma por cliente;
    • Uma pasta por processo;

      3. Modelo de documento - Pré-atendimento:

    • Ficha de Atendimento;

  • Aula 3: Parametrização dos modelos de documento - Atendimento:

      1. Modelos de documentos

    • Procuração Administrativa;
    • Procuração Judicial;
    • Contratos por tipo de benefício;
    • Listas de documentos; 
    • Declaração Hiposuficiência;
    • Termo de autorização do uso de senha;
    • Termo ciência risco golpe falso perfil advogado;
    • Declaração de Residência;
  • Aula 4: Parametrização dos modelos de documentos - Pós-Atendimento

      1. Modelos de documentos

    • Protocolo recebimento de documentos;
    • Protocolo de Devolução de documentos;
    • Autorização de Retirada de documentos;

      2. Erro comum: Problemática de controle de documentos solicitados x documentos recebidos

    • Quais são os clientes com documentos pendentes?;
    • Como é possível determinar facilmente quais são od documentos pendentes por cliente?; 

  • Aula 5: Parametrização dos modelos de documento - Pós Atendimento:

      1. Modelos de documentos

    • Carta de solicitação de documentos para empresas;
    • Carta de solicitação de documentos à órgãos;
    • Carta de notificação de testemunhas;
  • Aula 6: Parametrização de Modelos de Documentos - Pós-Atendimento:

      1.  Modelos de documentos:

    • Declaração de prestação de contas (parcial);
    • Declaração de prestação de contas (total);
    • Carta de cobrança;
    • Notificação extrajudicial.

Conteúdo Programático

  • Aula 1: Introdução à Parametrização e Automação de Documentos

    Objetivo: Apresentar os conceitos básicos de parametrização e automação de documentos, destacando os benefícios para escritórios de advocacia e a conexão com a melhoria de processos (Lean Thinking)


     1.  Conceito de automação de documentos e seus benefícios:

    • Automação inteligente; 
    • Jidoka;
    • Níveis de automação;

      2. Exemplos de atividades rotineiras que podem ser automatizadas:

    • Contratos, petições, ofícios;

      3. Visão geral de sistemas para advocacia (ERP Jurídico).


      4. Estruturação de documentos para automação:

    • Variáveis e campos dinâmicos.

  • Aula 2: Parametrização dos modelos de documento - pré-atendimento:

     1. Estrutura dos dados: 

    • Contato/Pessoa;
    • Pasta/Processo;

      2. Problemática: Organização das pastas

    •  Uma por cliente;
    • Uma pasta por processo;

      3. Modelo de documento - Pré-atendimento:

    • Ficha de Atendimento;

  • Aula 3: Parametrização dos modelos de documento - Atendimento:

      1. Modelos de documentos

    • Procuração Administrativa;
    • Procuração Judicial;
    • Contratos por tipo de benefício;
    • Listas de documentos; 
    • Declaração Hiposuficiência;
    • Termo de autorização do uso de senha;
    • Termo ciência risco golpe falso perfil advogado;
    • Declaração de Residência;
  • Aula 4: Parametrização dos modelos de documentos - Pós-Atendimento

      1. Modelos de documentos

    • Protocolo recebimento de documentos;
    • Protocolo de Devolução de documentos;
    • Autorização de Retirada de documentos;

      2. Erro comum: Problemática de controle de documentos solicitados x documentos recebidos

    • Quais são os clientes com documentos pendentes?;
    • Como é possível determinar facilmente quais são od documentos pendentes por cliente?; 

  • Aula 5: Parametrização dos modelos de documento - Pós Atendimento:

      1. Modelos de documentos

    • Carta de solicitação de documentos para empresas;
    • Carta de solicitação de documentos à órgãos;
    • Carta de notificação de testemunhas;
  • Aula 6: Parametrização de Modelos de Documentos - Pós-Atendimento:

      1.  Modelos de documentos:

    • Declaração de prestação de contas (parcial);
    • Declaração de prestação de contas (total);
    • Carta de cobrança;
    • Notificação extrajudicial.

Quem deve participar?

Advogados previdenciaristas que desejam melhorar a eficiência na produção de documentos jurídicos;

Gestores de escritórios de advocacia que buscam automação e padronização de processos;

Profissionais que desejam simplificar tarefas rotineiras sem necessidade de conhecimento técnico avançado.

Quem deve participar?

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Gestores de escritórios de advocacia que buscam automação e padronização de processos;

Profissionais que desejam simplificar tarefas rotineiras sem necessidade de conhecimento técnico avançado.

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Pronto para automatizar seus

documentos jurídicos com eficiência?


Inscreva-se agora e tenha acesso imediato

ao curso completo com o Dr. Gustavo.

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Perguntas Frequentes:

  • 1) É possível usar modelos de documentos sem o sistema de gestão?

    Sim. É possível desenvolver modelos de documentos com as ferramentas da Microsoft (Excel e Word). Todavia, o método preconizado pelo IPMF – Instituto Professora Melissa Folmann é parametrizar os modelos de documentos no sistema de gestão, afinal, todos os dados dos clientes estão cadastrados no sistema de gestão.

  • 2) Os modelos de documentos são disponibilizados neste curso?

    Sim. Os principais modelos de documentos usados no dia a dia do atendimento ao cliente previdenciário são disponibilizados para os alunos deste curso. Os modelos ficam disponíveis na área do aluno do IPMF – Instituto Professora Melissa Folmann.


  • 3) O curso aborda modelos de petições ou recursos?

    Não. Os únicos modelos de documentos preconizados pelo IPMF – Instituto Professora Melissa Folmann são documentos como: contrato de honorários, procuração administrativa, procuração judicial, lista de documentos pendentes, protocolo de recebimento de documentos, protocolo de devolução de documentos, termo de prestação de contas, entre outros.

  • 4) Por quanto tempo terei acesso ao curso?

    Você terá acesso ao curso por 12 meses a partir da disponibilização do curso. Durante esse período não há limite de acesso ou de visualização das aulas. Você pode assistir quantas vezes quiser​.

  • 5) Quando poderei ter acesso ao meu certificado?

    O certificado será emitido assim que você concluir todas as aulas do curso.

  • 6) Qual a modalidade do curso?

    O curso é totalmente online, e as aulas ficarão gravadas.


Perguntas Frequentes:

  • 1) É possível usar modelos de documentos sem o sistema de gestão?

    Sim. É possível desenvolver modelos de documentos com as ferramentas da Microsoft (Excel e Word). Todavia, o método preconizado pelo IPMF – Instituto Professora Melissa Folmann é parametrizar os modelos de documentos no sistema de gestão, afinal, todos os dados dos clientes estão cadastrados no sistema de gestão.

  • 2) Os modelos de documentos são disponibilizados neste curso?

    Sim. Os principais modelos de documentos usados no dia a dia do atendimento ao cliente previdenciário são disponibilizados para os alunos deste curso. Os modelos ficam disponíveis na área do aluno do IPMF – Instituto Professora Melissa Folmann.


  • 3) O curso aborda modelos de petições ou recursos?

    Não. Os únicos modelos de documentos preconizados pelo IPMF – Instituto Professora Melissa Folmann são documentos como: contrato de honorários, procuração administrativa, procuração judicial, lista de documentos pendentes, protocolo de recebimento de documentos, protocolo de devolução de documentos, termo de prestação de contas, entre outros.

  • 4) Por quanto tempo terei acesso ao curso?

    Você terá acesso ao curso por 12 meses a partir da disponibilização do curso. Durante esse período não há limite de acesso ou de visualização das aulas. Você pode assistir quantas vezes quiser​.

  • 5) Quando poderei ter acesso ao meu certificado?

    O certificado será emitido assim que você concluir todas as aulas do curso.

  • 6) Qual a modalidade do curso?

    O curso é totalmente online, e as aulas ficarão gravadas.