
Parametrização de Modelos de Documentos
nos Sistema de Gestão
Automatize documentos e torne seu escritório mais eficiente.
Aprenda com o Dr. Gustavo a parametrizar modelos de documentos em sistemas de gestão e leve sua advocacia a outro nível.


Parametrização de Modelos de Documentos
nos Sistema de Gestão
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Curso Online e Gravado:
Acesse e estude no seu tempo.

Carga Horária:
3 horas de conteúdo prático e direto ao ponto.

Disponível: Na área de membros,
imediatamente após a inscrição.
Curso indispensável para advogados que buscam maior controle e organização financeira no seu escritório.

Curso Online e Gravado:
Acesse e estude no seu tempo.

Carga Horária: 5 horas de conteúdo
prático e direto ao ponto.

Disponível: Na área de membros,
imediatamente após a inscrição.
Curso essencial para advogados e gestores que desejam otimizar seus sistemas de gestão.
Diferenciais do Curso
- Apresentação do conceito de automação inteligente (jidoka), um dos pilares do Sistema Toyota de Produção, criado no Japão entre as décadas de 1940 e 1960;
- Demonstração prática de como migrar os modelos de documentos do Microsoft Word para o editor de documentos padronizados no sistema de gestão;
- Disponibilização de todos os modelos de documentos usados em escritórios de advocacia (contratos, procurações, listas de documentos, protocolos, cartas, termos de prestação de contas, etc.) na área do aluno;
- Permite que advogados parametrizem modelos de documentos, sem a necessidade de serem profissionais de TI;
- Explicação sobre a importância da nomenclatura dos documentos, otimizando sua organização e facilitando a edição de contratos, procurações, listas de documentos, entre outros.
Diferenciais do Curso
- Apresentação do conceito de automação inteligente (jidoka), um dos pilares do Sistema Toyota de Produção, criado no Japão entre as décadas de 1940 e 1960;
- Demonstração prática de como migrar os modelos de documentos do Microsoft Word para o editor de documentos padronizados no sistema de gestão;
- Disponibilização de todos os modelos de documentos usados em escritórios de advocacia (contratos, procurações, listas de documentos, protocolos, cartas, termos de prestação de contas, etc.) na área do aluno;
- Permite que advogados parametrizem modelos de documentos, sem a necessidade de serem profissionais de TI;
- Explicação sobre a importância da nomenclatura dos documentos, otimizando sua organização e facilitando a edição de contratos, procurações, listas de documentos, entre outros.
Conteúdo Programático
Aula 1: Introdução à Parametrização e Automação de Documentos
Objetivo: Apresentar os conceitos básicos de parametrização e automação de documentos, destacando os benefícios para escritórios de advocacia e a conexão com a melhoria de processos (Lean Thinking)
1. Conceito de automação de documentos e seus benefícios:
- Automação inteligente;
- Jidoka;
- Níveis de automação;
2. Exemplos de atividades rotineiras que podem ser automatizadas:
- Contratos, petições, ofícios;
3. Visão geral de sistemas para advocacia (ERP Jurídico).
4. Estruturação de documentos para automação:
- Variáveis e campos dinâmicos.
Aula 2: Parametrização dos modelos de documento - pré-atendimento:
1. Estrutura dos dados:
- Contato/Pessoa;
- Pasta/Processo;
2. Problemática: Organização das pastas
- Uma por cliente;
- Uma pasta por processo;
3. Modelo de documento - Pré-atendimento:
- Ficha de Atendimento;
Aula 3: Parametrização dos modelos de documento - Atendimento:
1. Modelos de documentos
- Procuração Administrativa;
- Procuração Judicial;
- Contratos por tipo de benefício;
- Listas de documentos;
- Declaração Hiposuficiência;
- Termo de autorização do uso de senha;
- Termo ciência risco golpe falso perfil advogado;
- Declaração de Residência;
Aula 4: Parametrização dos modelos de documentos - Pós-Atendimento
1. Modelos de documentos
- Protocolo recebimento de documentos;
- Protocolo de Devolução de documentos;
- Autorização de Retirada de documentos;
2. Erro comum: Problemática de controle de documentos solicitados x documentos recebidos
- Quais são os clientes com documentos pendentes?;
- Como é possível determinar facilmente quais são od documentos pendentes por cliente?;
Aula 5: Parametrização dos modelos de documento - Pós Atendimento:
1. Modelos de documentos
- Carta de solicitação de documentos para empresas;
- Carta de solicitação de documentos à órgãos;
- Carta de notificação de testemunhas;
Aula 6: Parametrização de Modelos de Documentos - Pós-Atendimento:
1. Modelos de documentos:
- Declaração de prestação de contas (parcial);
- Declaração de prestação de contas (total);
- Carta de cobrança;
- Notificação extrajudicial.
Conteúdo Programático
Aula 1: Introdução à Parametrização e Automação de Documentos
Objetivo: Apresentar os conceitos básicos de parametrização e automação de documentos, destacando os benefícios para escritórios de advocacia e a conexão com a melhoria de processos (Lean Thinking)
1. Conceito de automação de documentos e seus benefícios:
- Automação inteligente;
- Jidoka;
- Níveis de automação;
2. Exemplos de atividades rotineiras que podem ser automatizadas:
- Contratos, petições, ofícios;
3. Visão geral de sistemas para advocacia (ERP Jurídico).
4. Estruturação de documentos para automação:
- Variáveis e campos dinâmicos.
Aula 2: Parametrização dos modelos de documento - pré-atendimento:
1. Estrutura dos dados:
- Contato/Pessoa;
- Pasta/Processo;
2. Problemática: Organização das pastas
- Uma por cliente;
- Uma pasta por processo;
3. Modelo de documento - Pré-atendimento:
- Ficha de Atendimento;
Aula 3: Parametrização dos modelos de documento - Atendimento:
1. Modelos de documentos
- Procuração Administrativa;
- Procuração Judicial;
- Contratos por tipo de benefício;
- Listas de documentos;
- Declaração Hiposuficiência;
- Termo de autorização do uso de senha;
- Termo ciência risco golpe falso perfil advogado;
- Declaração de Residência;
Aula 4: Parametrização dos modelos de documentos - Pós-Atendimento
1. Modelos de documentos
- Protocolo recebimento de documentos;
- Protocolo de Devolução de documentos;
- Autorização de Retirada de documentos;
2. Erro comum: Problemática de controle de documentos solicitados x documentos recebidos
- Quais são os clientes com documentos pendentes?;
- Como é possível determinar facilmente quais são od documentos pendentes por cliente?;
Aula 5: Parametrização dos modelos de documento - Pós Atendimento:
1. Modelos de documentos
- Carta de solicitação de documentos para empresas;
- Carta de solicitação de documentos à órgãos;
- Carta de notificação de testemunhas;
Aula 6: Parametrização de Modelos de Documentos - Pós-Atendimento:
1. Modelos de documentos:
- Declaração de prestação de contas (parcial);
- Declaração de prestação de contas (total);
- Carta de cobrança;
- Notificação extrajudicial.
Quem deve participar?
Advogados previdenciaristas que desejam melhorar a eficiência na produção de documentos jurídicos;
Gestores de escritórios de advocacia que buscam automação e padronização de processos;
Profissionais que desejam simplificar tarefas rotineiras sem necessidade de conhecimento técnico avançado.
Quem deve participar?
Advogados previdenciaristas que desejam melhorar a eficiência na produção de documentos jurídicos;
Gestores de escritórios de advocacia que buscam automação e padronização de processos;
Profissionais que desejam simplificar tarefas rotineiras sem necessidade de conhecimento técnico avançado.
Quem deve participar?
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Pronto para automatizar seus
documentos jurídicos com eficiência?
Inscreva-se agora e tenha acesso imediato
ao curso completo com o Dr. Gustavo.
Adquira agora por
12x de R$ 19,95
ou à vista no boleto, pix ou cartão
por R$ 199,89
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Perguntas Frequentes:
1) É possível usar modelos de documentos sem o sistema de gestão?
Sim. É possível desenvolver modelos de documentos com as ferramentas da Microsoft (Excel e Word). Todavia, o método preconizado pelo IPMF – Instituto Professora Melissa Folmann é parametrizar os modelos de documentos no sistema de gestão, afinal, todos os dados dos clientes estão cadastrados no sistema de gestão.
2) Os modelos de documentos são disponibilizados neste curso?
Sim. Os principais modelos de documentos usados no dia a dia do atendimento ao cliente previdenciário são disponibilizados para os alunos deste curso. Os modelos ficam disponíveis na área do aluno do IPMF – Instituto Professora Melissa Folmann.
3) O curso aborda modelos de petições ou recursos?
Não. Os únicos modelos de documentos preconizados pelo IPMF – Instituto Professora Melissa Folmann são documentos como: contrato de honorários, procuração administrativa, procuração judicial, lista de documentos pendentes, protocolo de recebimento de documentos, protocolo de devolução de documentos, termo de prestação de contas, entre outros.
4) Por quanto tempo terei acesso ao curso?
Você terá acesso ao curso por 12 meses a partir da disponibilização do curso. Durante esse período não há limite de acesso ou de visualização das aulas. Você pode assistir quantas vezes quiser.
5) Quando poderei ter acesso ao meu certificado?
O certificado será emitido assim que você concluir todas as aulas do curso.
6) Qual a modalidade do curso?
O curso é totalmente online, e as aulas ficarão gravadas.
Perguntas Frequentes:
1) É possível usar modelos de documentos sem o sistema de gestão?
Sim. É possível desenvolver modelos de documentos com as ferramentas da Microsoft (Excel e Word). Todavia, o método preconizado pelo IPMF – Instituto Professora Melissa Folmann é parametrizar os modelos de documentos no sistema de gestão, afinal, todos os dados dos clientes estão cadastrados no sistema de gestão.
2) Os modelos de documentos são disponibilizados neste curso?
Sim. Os principais modelos de documentos usados no dia a dia do atendimento ao cliente previdenciário são disponibilizados para os alunos deste curso. Os modelos ficam disponíveis na área do aluno do IPMF – Instituto Professora Melissa Folmann.
3) O curso aborda modelos de petições ou recursos?
Não. Os únicos modelos de documentos preconizados pelo IPMF – Instituto Professora Melissa Folmann são documentos como: contrato de honorários, procuração administrativa, procuração judicial, lista de documentos pendentes, protocolo de recebimento de documentos, protocolo de devolução de documentos, termo de prestação de contas, entre outros.
4) Por quanto tempo terei acesso ao curso?
Você terá acesso ao curso por 12 meses a partir da disponibilização do curso. Durante esse período não há limite de acesso ou de visualização das aulas. Você pode assistir quantas vezes quiser.
5) Quando poderei ter acesso ao meu certificado?
O certificado será emitido assim que você concluir todas as aulas do curso.
6) Qual a modalidade do curso?
O curso é totalmente online, e as aulas ficarão gravadas.