Estabelecendo a

Gestão da Rotina

Curso de Direito e Gestão de Escritórios de Advocacia Previdenciária

Transforme a Gestão da Rotina do Seu Escritório em Um Diferencial Competitivo com os Drs. Gustavo e Melissa

Estabelecendo a Gestão da Rotina

Curso de Direito e Gestão de Escritórios de Advocacia Previdenciária

Transforme a Gestão da Rotina do seu Escritório em um diferencial competitivo com os Drs. Gustavo e Melissa

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Aprenda como organizar a rotina do seu escritório para

aumentar a produtividade e reduzir desperdícios.

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Aprenda como organizar a rotina do seu escritório para

aumentar a produtividade e reduzir desperdícios.

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Curso Online e Gravado:

Assista onde e quando quiser.

Carga Horária: 3 horas de aprendizado

prático e estratégico.

Estrutura:  6 aulas principais + 1 aula bônus sobre Produtividade X Desperdício.

Disponível:   Na área de membros, com acesso imediato após a inscrição.

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Carga Horária: 3 horas

de aprendizado prático

e estratégico.

Estrutura:  6 aulas principais

+ 1 aula bônus sobre

Produtividade X Desperdício.

Disponível: Na área de

membros, com acesso

imediato após a inscrição.

Curso Online e Gravado: Assista onde e quando quiser.

Carga Horária:  3 horas de aprendizado prático e estratégico.

Estrutura:  6 aulas principais + 1 aula bônus sobre

Produtividade X Desperdício.

Disponível:   Na área de membros, com acesso imediato

após a inscrição.

Diferenciais do Curso

Método com eficácia comprovada desde 2009, gerando ganhos significativos;

Orienta advogados que não acreditam na padronização e na rotina como forma de rentabilizar o escritório.

Afinal, grande parte dos profissionais do Direito nunca trabalhou em empresas com padrões de trabalho,

procedimentos estruturados e agenda organizada;

O método promove redução de desperdícios e minimiza a sensação de estar sempre sobrecarregado sem conseguir

concluir todas as tarefas;

Aplicando o método, é possível reduzir drasticamente o número de interrupções durante o dia, tanto entre

os membros da equipe quanto por ligações e mensagens de clientes;

Importante: Estudos indicam que, a cada interrupção, o cérebro leva em média 24 minutos

para retomar o foco total na atividade anterior;

Apresenta uma estrutura mínima de reuniões a serem implementadas no escritório, garantindo organização e alinhamento da equipe;

A gestão da rotina também beneficia os clientes, pois os educa sobre a metodologia de atendimento, tornando o processo

mais eficiente para todos;

O serviço advocatício passa a ser prestado com maior qualidade, menor tempo de execução e, consequentemente, menor custo.

FAZER MINHA INSCRIÇÃO

Diferenciais do Curso

Método com eficácia comprovada desde 2009, gerando ganhos significativos;

Orienta advogados que não acreditam na padronização e na rotina como forma de rentabilizar o escritório. Afinal, grande parte dos profissionais do Direito nunca trabalhou em empresas com padrões de trabalho, procedimentos estruturados e agenda organizada;

O método promove redução de desperdícios e minimiza a sensação de estar sempre sobrecarregado sem conseguir concluir todas as tarefas;

Aplicando o método, é possível reduzir drasticamente o número de interrupções durante o dia, tanto entre os membros da equipe quanto por ligações e mensagens de clientes;

Importante: Estudos indicam que, a cada interrupção, o cérebro leva em média 24 minutos para retomar o foco total na atividade anterior;

Apresenta uma estrutura mínima de reuniões a serem implementadas no escritório, garantindo organização e alinhamento da equipe;

A gestão da rotina também beneficia os clientes, pois os educa sobre a metodologia de atendimento, tornando o processo mais eficiente para todos;

O serviço advocatício passa a ser prestado com maior qualidade, menor tempo de execução e, consequentemente, menor custo.

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Diferenciais do Curso

Método com eficácia comprovada desde 2009, gerando ganhos significativos;

Orienta advogados que não acreditam na padronização e na rotina como forma de

rentabilizar o escritório. Afinal, grande parte dos profissionais do Direito nunca trabalhou em empresas com padrões de trabalho, procedimentos estruturados e agenda organizada;

O método promove redução de desperdícios e minimiza a sensação de estar sempre sobrecarregado sem conseguir concluir todas as tarefas;

Aplicando o método, é possível reduzir drasticamente o número de interrupções durante o dia, tanto entre os membros da equipe quanto por ligações e mensagens de clientes;

Importante: Estudos indicam que, a cada interrupção, o cérebro leva em média

24 minutos para retomar o foco total na atividade anterior;

Apresenta uma estrutura mínima de reuniões a serem implementadas no escritório,

garantindo organização e alinhamento da equipe;

A gestão da rotina também beneficia os clientes, pois os educa sobre a metodologia de atendimento, tornando o processo mais eficiente para todos;

O serviço advocatício passa a ser prestado com maior qualidade, menor tempo de

execução e, consequentemente, menor custo.

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Quem deve participar?

Advogados Previdenciaristas que buscam uma rotina mais organizada e produtiva;

Gestores de Escritórios de Advocacia que desejam implementar boas práticas de gestão e aumentar a eficiência da equipe;

Profissionais que lidam com grandes volumes de trabalho e precisam otimizar o tempo.

Quem deve participar?

 Advogados Previdenciaristas que buscam uma rotina mais organizada e produtiva;


Gestores de Escritórios de Advocacia que desejam implementar boas práticas de gestão e aumentar a eficiência da equipe;

Profissionais que lidam com grandes volumes de trabalho e precisam otimizar o tempo.

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mais produtiva e organizada?


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Conteúdo Programático

  • Aula 1: Introdução à Gestão da Rotina;

    • Importância da gestão de tempo para coordenadores e suas equipes;
    • Lean Thinking aplicado à rotina de equipes: Eliminação de desperdícios de tempo e recursos. Base do Sistema Toyota de Produção;
    • Ferramentas de gestão visual para monitoramento de tarefas (Kanban, Quadro de tarefas);
    • Estabelecimento de prioridades: urgência x importância na rotina de trabalho;
    • Delegação eficiente de tarefas e monitoramento de prazos;
    • A criação de uma agenda padrão: como coordenar a equipe utilizando uma estrutura fixa;

     

  • Aula 2: Tríade do Tempo - Christian Barbosa

    • Classificação das atividades: urgente, importantes, e circunstanciais;
    • Como balancear a tríade no trabalho pessoal e no gerenciamento de equipe;
    • Uso da Tríade do Tempo para definir prioridades com subordinados;
    • Ferramentas para análise de atividades da equipe: o que é importante e o que pode ser delegado;
    • Integração da Tríade com a agenda e reuniões de alinhamento com a equipe;
    • Práticas de monitoramento e feedback com foco em melhoria contínua;


  • Aula 3: Lean Thinking para Gestão de Equipes

    • Aplicação do mapeamento de fluxo de valor para identificar gargalos na rotina da equipe;
    • 5S para melhorar a organização do ambiente de trabalho (físico e digital) e da equipe;
    • Ferramentas de automação de tarefas repetitivas (e-mail, relatórios, reuniões);
    • Como utilizar reuniões curtas e ágeis (stand-ups) para garantir eficiência.
    • Indicadores de performance como suporte para gerir o time de maneira enxuta;
    • Alocação de tarefas de acordo com as competências dos subordinados;
  • Aula 4: Método GTD (Getting Things Done) para Coordenadores

    • Implementação das cinco fases do GTD (capturar, esclarecer, organizar, refletir e engajar) no contexto de equipe;
    • Criação de um sistema compatilhado de organização de tarefas (listas de tarefas, projetos e prazos);
    • Uso de ferramentas colaborativas para coordenar múltiplas atividades (Trello, Asana, Monday);
    • Aplicação do GTD para garantir a clareza nas prioridades da equipe.
    • Monitoramento do progresso e ajustes contínuos usando o GTD em conjunto com a agenda padrão;
    • Exercício: Delegação e monitoramento de um projeto usando o GTD;
  • Aula 5: O Poder do Hábito - Charles Duhigg

    • Identificação de hábitos individuais e de equipe que impactam a produtividade;
    • Estrutura do hábito: deixa, rotina e recompensa. Como identificar e transformar hábitos negativos;
    • Criação de uma cultura de hábitos produtivos no ambiente de trabalho;
    • Alinhamento de novos hábitos com metas de longo prazo da equipe;
    • Exercício prático: Como mudar um hábito de equipe para melhorar a performance coletiva;
    • Acompanhar o desenvolvimento dos hábitos no longo prazo usando a agenda e reuniões de feedback;
  • Aula 6: Implementação prática da Gestão da Rotina

    • Construção da agenda padrão da equipe: como sincronizar prazos, tarefas e reuniões;
    • Revisão periódica da rotina: reuniões semanais de ajustes e alinhamento com a equipe;
    • Ferramentas digitais para monitoramento de desempenho e produtividade (ferramentas de dashboard);
    • Como fazer um planejamento eficaz: ciclo de planejamento, execução e revisão;
    • Gerenciamento de conflitos e ajustes na rotina com base no feedback contínuo;
    • Integração de todas as ferramentas apresentadas para uma gestão eficiente da rotina de equipe;
  • Aula Bônus: Produtividade X Desperdício: Repercussão no êxito dos processos.

    • Repercussão no êxito dos processos;
    • Como pequenas interrupções destroem a produtividade intelectual dos advogados.

Perguntas Frequentes:

  • 1) Por que um curso sobre gestão da rotina?

    Profissionais de diversas áreas, como médicos, dentistas, engenheiros, arquitetos, pilotos de avião, empresários e diretores de multinacionais, seguem uma rotina de trabalho estruturada. Esse padrão permite que executem suas tarefas de forma eficiente e completa já na primeira tentativa.


    Por outro lado, muitos advogados acreditam que a prestação de serviços jurídicos não permite a aplicação de uma rotina estruturada, sob o argumento de que a advocacia é um "trabalho intelectual".


    O método aplicado pelo IPMF - Instituto Professora Melissa Folmann, baseado no Lean Thinking, originado do Sistema Toyota de Produção, possibilita que um escritório de advocacia atenda mais que o dobro de clientes com o mesmo número de pessoas. Isso porque minimiza desperdícios, padroniza o trabalho e estabelece procedimentos eficientes, garantindo um fluxo de produção equilibrado.


    O curso apresenta um método prático para advogados reduzirem a sensação de sobrecarga e conseguirem cumprir suas tarefas dentro da semana, de segunda a sexta-feira.

  • 2) Outros membros da minha equipe, que não são advogados, podem participar do curso?

    Sim. Recomendamos fortemente que outros membros da equipe participem, como secretários, recepcionistas e auxiliares administrativos.


    Isso porque, nessas funções de suporte aos advogados, o impacto da gestão da rotina é ainda mais significativo.

    A integração entre advogados e seus assistentes (secretários ou recepcionistas) reduz desperdícios, especialmente as esperas desnecessárias, que prejudicam tanto a produtividade do escritório quanto a experiência do cliente, que espera agilidade no atendimento e na tramitação processual.

Perguntas Frequentes:

  • 1) Por que um curso sobre gestão da rotina?

    Profissionais de diversas áreas, como médicos, dentistas, engenheiros, arquitetos, pilotos de avião, empresários e diretores de multinacionais, seguem uma rotina de trabalho estruturada. Esse padrão permite que executem suas tarefas de forma eficiente e completa já na primeira tentativa.


    Por outro lado, muitos advogados acreditam que a prestação de serviços jurídicos não permite a aplicação de uma rotina estruturada, sob o argumento de que a advocacia é um "trabalho intelectual".


    O método aplicado pelo IPMF - Instituto Professora Melissa Folmann, baseado no Lean Thinking, originado do Sistema Toyota de Produção, possibilita que um escritório de advocacia atenda mais que o dobro de clientes com o mesmo número de pessoas. Isso porque minimiza desperdícios, padroniza o trabalho e estabelece procedimentos eficientes, garantindo um fluxo de produção equilibrado.


    O curso apresenta um método prático para advogados reduzirem a sensação de sobrecarga e conseguirem cumprir suas tarefas dentro da semana, de segunda a sexta-feira.

  • 2) Outros membros da minha equipe, que não são advogados, podem participar do curso?

    Sim. Recomendamos fortemente que outros membros da equipe participem, como secretários, recepcionistas e auxiliares administrativos.


    Isso porque, nessas funções de suporte aos advogados, o impacto da gestão da rotina é ainda mais significativo.

    A integração entre advogados e seus assistentes (secretários ou recepcionistas) reduz desperdícios, especialmente as esperas desnecessárias, que prejudicam tanto a produtividade do escritório quanto a experiência do cliente, que espera agilidade no atendimento e na tramitação processual.